Furei a dieta! E agora? Volte duas casas e sorria.

article-2021454-0D4493AC00000578-323_468x313

Hello Friends!!

Eu já contei aqui que passei muito tempo no ciclo vicioso de qualquer dieta que é começar e furar e parar e tentar de novo e começar..

E você leu os livros e Blogs, me acompanha até aqui mas derrapou, não resistiu, cedeu..E já bate aquele sentimento de culpa e a promessa de começar de novo na segunda feira.

PÓ PARÁ!! Isso você já fez sua vida inteira! Ficar fazendo a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes é ignorância. Mas semana que vem você vai ser mais forte, mais disciplinada, terá mais força de vontade! Por acaso você não leu este Blog? Se já, sabe que isso é bobagem. Temos que ser racionais como quem faz um planejamento de uma ação de uma empresa, ou de guerra até. Tem que ser frio e analisar o PORQUÊ do seu deslize.

Esqueça sentimento de culpa

É a primeira coisa a fazer. A estratégia foi errada e você vai acertar agora. Não vai ficar chorando, se culpando, porque isso te deixa sem forças, baixa sua autoestima. É causa e efeito. Ação e reação.Você fez isso por causa daquilo. Vamos mudar o “aquilo” para acetar no “isso”. Simples assim.

Vamos aos fatos

O que disparou a sua mão colocando comida “não Paleo” na boca? Em que situação você estava? Que sentimentos você estava sentindo? O que você deve mudar para não ter esse risco de novo?

No meu caso, o que disparava era o seguinte, eu estar com baixo carbo e errar em comer algum doce porque mesmo com esse doce, eu estaria ainda low carb. Ou melhor, comer um docinho por achar que podia.

Por exemplo: Passei o dia inteiro com carbo super baixo. Tudo lindo. Tipo 15g o dia inteiro. Aí a noite eu estou na casa de uma amiga e com fome e ela me oferece um brigadeiro que tinha feito. Tecnicamente, se eu estava low carb o dia inteiro, o carbo do brigadeiro não me fará mal nenhum! Continuarei até em cetose. Maaaas.. Precisamos parar de gostar daquilo que nos faz mal. E tinha um relacionamento ruim com comida. Compulsão forte. E onde passa um boi, passa uma boiada e não fiquei só em UM brigadeiro. Ser racional com coisas que despertam nossas emoções irracionais não adianta. Eu “desracionalizei”.

Tá meio óbvio as regras que tinham que mudar nas minhas estratégias neste período inicial. Não ficar com fome, que pode deixar tudo mais tentador. Se muito tempo fora de casa, ter lanchinhos Paleo a disposição, e óbvio, não comer brigadeiro. Nem um pouco. Nem nada. Nem um! Nem outro doce que eu tenha compulsão. E ter a certeza que logo falar “não” para isso será muito natural e normal (você fica até com orgulho quando negamos tudo tão facilmente).

Sacode a poeira

Tem sempre um amanhã. E amanhã é amanhã mesmo! Não é segunda feira para você poder jacar o fim de semana.

Esta história foi a minha , você tem a sua e para TODAS há um caminho que te leve a não cair em tentação e falhar. Analise o que aconteceu com calma e tranquilidade e mude e adapte. E lembre-se, não é pra sempre! É só nesse período inicial. Até você ser Paleo por definição! 😉

 

Abraço,

Teco

Categorias: Coaching e Comportamento,Paleo

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

22s Comentários

  1. Teeeeco! Você não imagina o quanto tenho me identificado com a sua escrita e o seu Blog. Comecei a lê-lo ontem a noite e não consegui parar! Estou descobrindo o mundo Paleo agora e tô completamente apaixonada. Parabéns pelo trabalho incrível!

    • coachtecomendes

      É só ir com calma e virando Paleo aos poucos q essa nova história de sucesso vai te deixar mais cinfiante. Bjo

  2. Débora domingues

    Teco, comecei lchf com um nutri que me indicou sem blog… Eu furei a dieta na primeira semana com bolo de chocolate e lendo esse Post de brigadeiro ou o seu de doce de leite eu penso: existe vida sem brigadeiro e doces ? Será que consigo viver assim ? Será que a paleo è tão poderosa que vai me tirar esse apego emocional com coisas gostosas e proibidas ? È muito confuso …

    • coachtecomendes

      Vai sim! Mas vc tem que estar disposta a parar de gostar do que te faz mal e entender que se não gostar não vai sofrer!

  3. E vc conseguio mesmo parar de gostar de doce de leite? Rs conheço a paleo mais de um ano, a 6 meses busco receitas e leio algo que está a vista, a 1 semana estou devorando tudo a respeito, a fim mesmo de entrar de cara, mas só após ler MT, entender MT e me motivar MT, pq eu me sinto fraca em relação a comida e minhas compulsões alimentares, eu sempre falho nesse setor e minha maior dúvida nisso tudo é exatamente isso, é real parar de gostar? Ou seria mais uma ação da força de vontade (que para mim lidando com certos alimentos e álcool é praticamente nula) . E aí Teco me diga, como lidar em mudar o estilo de vida e saber que na agenda tem aquela festa regada a cerveja e doces? Comooooo?????? (Entenda me como uma doida! Rs) e obrigada por sua gentileza de compartilhar seu conhecimento com nós, meros mortais, sendo que vc “não ganha” nada com isso (leia satisfação pessoal nas aspas), eu considero MT humildade as pessoas compartilharem conhecimento! ☺️

    • coachtecomendes

      Claro que dá. Vc não viu ex alcoólatras? Ex drogados? Sou ex churros! E vc ganha o controle sim! Vai na fé e leia todo blog que tudo vai ficar bem. Mas no começo não é fácil ! Mas depois é!

      • Thanks lindo!!!! Adorei receber respostas aqui e no IG! Vou ler mt prometo e Qq coisa te mando um e-mail para coach! Rs e tb te encho de perguntas mais…. Rs
        Beijos

  4. Percebi q era viciada (dependente mesmo) entre o oitavo e nono brigadeiro…
    Post 11: done ✔

    • coachtecomendes

      Essa maratona de ler o blog no fds foi recomendação da Dany? rs

  5. NOssa, Teco, agora vejo como voce tem que ser o muso mesmo. Vir para Balneário Camboriú, um ex-viciado em churros? Uauuu. Tenho sorte. Não gosto. Mas acho que o principal da tua história são os gatilhos. O que dispara a gente rumo ao precipicio? E o precipício de cada um é diferente também, o meu é pizza. Então não quero nada com ela, só distância.

  6. Ai Tequinho de Deus… ADORO SEU BLOG, me ajuda demais!

    Eu sigo alimentação primal numa boa, amo! Mas não consigo deixar de gostar do que me faz mal… E me faz mal mesmo! (Sind. Intestino Irritável).
    A noite é o pior pra mim, adquiri o mau hábito de comer doces todas as noites e to na luta pra tirar isso de mim. Me da uma ansiedade louca sem fim e só me vem besteiras à cabeça… Eita!

    Mas é isso, to na luta e vou conseguir! =D
    Beijooo

  7. Leila Warwar

    Nossa…eu fiquei super triste hoje, há 4 dias comecei a dieta, estava indo muito bem, até que hoje, meu pai chega na minha casa (ele já é bem idoso) com todos os ingredientes de pastel e me pede p fazer p ele pq estava com vontade de comer…putz…eu fiz o pastel orando, pedindo a Deus para não cair na tentação…mas não consegui, comi 3! Droga! Será que coloquei tudo a perder? EU não comi mais nada desde então…socorro…me responde aí!

    • Coach Teco Mendes

      Oi Leila, 4 dias não é nada! Leia meu blog inteiro ou meu ebook para entender como a cabeça influencia nisso. E sim, comer pastel no quinto dia de dieta coloca tudo a perder. É aprender e começar de novo. Fazer que você sempre fez não vai mudar os resultados. Beijo e boa sorte!

  8. Estou triste…. estava fazendo tudo certo.. mais me deparei comno arroz…. elenme. Enlouquce… kkkk
    Comi 3 colheres e agora???

  9. Bem como disse pra nós no grupo 4Mind no whatsapp “se der pra evitar,evite! não saiam”
    Estou sem vida social, até devidamente programada pra isso kkkkk
    bj

Política de Privacidade
X